Voos são cancelados e trabalhadores ficam mais de 5h sem alimentação

Devido a problemas meteorológicos, vários voos foram cancelados nos últimos dias, o que está causando transtorno para os trabalhadores embarcariam normalmente hoje, 16, pelo farol de São Thomé.

Os voos estão sendo cancelados sem informação prévia aos trabalhadores. Quem ia embarcar às 8h58 e teve o voo cancelado, ficou até 14h sem alimentação fornecida pela empresa e sem saber em qual hotel seriam alocados. Fato parecido aconteceu com os petroleiros que embarcariam às 12h, que foram informados pela empresa que não tem direito ao lanche.

Mais uma vez o sindicato questiona o fato da empresa ter conhecimento que não terá voos para atender a todos, e mesmo assim mandar os trabalhadores para o aeroporto. Para o NF, é necessário melhor planejamento para os embarques. Encaminhando para o local, só aquelas pessoas que tem sua programação certa.

O Sindipetro-NF está questionando o Apoio Aéreo, para que forneça o mais rápido possível o lanche para esses trabalhadores e apresentem uma solução sobre a hospedagem.