Votação nas eleições das CIPAs por plataforma confirma rejeição à discriminação

O Sindipetro-NF teve acesso ao número de votantes nas “eleições” para as cipas por plataforma, que teve votação encerrada pela empresa no último dia 31, e, na avaliação da entidade, a baixa participação mostra a insatisfação da categoria em relação ao processo. Não houve quorum em 17 plataformas e, em várias outras, o quorum foi atingido por margem muito apertada, mesmo com todo o assédio dos gerentes.

O sindicato mantém a exigência da categoria de que as eleições sejam refeitas, com a participação dos candidatos grevistas punidos. Se a Petrobrás não voltar atrás em sua intransigência em relação ao tema, a entidade vai propor novos encaminhamentos para garantir as inscrições.

Confira a relação das unidades que não atingiram o número mínimo de votantes:

P-08, P-09, P-10, P-14, P-16, P-17, P-19, P-23, P-26, P-27, P-38, P-40, P-52, PCH-2, PNA-2, PPM-1 e PRA-1