VOTAR EM ZÉ MARIA É O CORRETO, É IMPORTANTE E É FÁCIL

Aos Companheiros da Bacia de Campos

VOTAR EM ZÉ MARIA É O CORRETO, É IMPORTANTE E É FÁCIL

Por que votar em Zé Maria é o CORRETO?

Porque Zé Maria é o candidato que prioriza de forma absoluta os temas saúde e segurança. Em nome da segurança e da saúde dos trabalhadores, Zé Maria fez mudar o foco de um comitê que tratava unicamente de meio ambiente no Conselho. Em nome da segurança e da saúde dos trabalhadores, Zé Maria fez com que gerentes da empresa fossem ao comitê dar explicações sobre os acidentes. Em nome da segurança e da saúde dos trabalhadores, Zé Maria propôs e levará os membros do Conselho de Administração para se reunirem nas unidades operacionais da empresa e não somente nos grandes prédios administrativos. Em nome da segurança e da saúde dos trabalhadores, Zé Maria vai bater em todas as portas para mudar a política de SMS da Petrobrás. Isso é um valor e uma prioridade!

Porque Zé Maria é o único que fez diferente na representação dos trabalhadores, mantendo-os permanentemente informados sobre as ações do mandato e sobre suas opniões nos grandes temas nacionais da Petrobrás. Quem ainda não ouviu falar de Zé Maria no Conselho de Administração da Petrobras por um email, por um boletim, pelo acesso ao blog zemarianoca.org.br ou em uma conversa pessoal com Zé Maria? Desde que assumiu o mandato, Zé Maria tem viajado de norte a sul do país para conversar diretamente com os trabalhadores e ouvir, muito mais do que falar, o que sentem e pensam sobre os assuntos do Conselho de Administração.

Porque Zé Maria precisa terminar, a tarefa que começou, e por um fim na discriminação, que hoje existe, com o Conselheiro Representante dos Trabalhadores. Zé Maria foi a Brasília, mobilizou outros representantes dos trabalhadores de empresas públicas e conseguiu inspirar e incentivar um projeto de lei que suprime da lei 12.353/2010 o paragrafo que impede a participação do representante dos trabalhadores em temas de recursos humanos e previdência. O PL 6061, da Deputada Fátima Bezerra, do PT do Rio Grande do Norte, está na Comissão de Constituição e Justiça em carater terminativo na Câmara. Falta ainda a aprovação na CCJ, no Senado e na Presidência da Republica. Ainda tem muita luta pela frente! Por isso também é importante mais um ano de mandato.

Porque Zé Maria tem feito um mandato que representa de fato os interesses dos trabalhadores e luta no Conselho por investimentos no Brasil, critica os leilões do Petróleo e do gás não convencional (Xisto, como é conhecido) e defende uma Petrobras pública que atenda os interesses dos seus verdadeiros donos, o povo brasileiro. Zé Maria luta para que a Petrobras corrija seus rumos e suas políticas de SMS, de preços, de investimento e de presença nas regiões do Brasil. Ele não acredita na falácia de que os interesses da nação possam ser divergentes dos interesses dos trabalhadores.

Por que votar em Zé Maria é IMPORTANTE?

Porque o Conselho de Administração da Petrobras é um importante espaço de disputa por onde passam todas as discussões sobre as políticas da companhia. Os trabalhadores e trabalhadoras da Petrobrás precisam de alguém que traga informações dos assuntos que estão sendo discutidos no Conselho e ao mesmo tempo represente seus interesses diante dos demais conselheiros.

Porque essa representação é mais eficaz na mesma medida do interesse dos trabalhadores pelas eleições. Quanto mais votos, quanto maior a participação, quanto mais trabalhadores representados no mandato do conselheiro eleito, maior será a importância que os demais conselheiros darão para as intervenções do nosso representante. Temos direito a um voto em dez, mas temos direito também a algo mais valioso – a força da palavra e dos argumentos, e esses serão muito mais convincentes com um número maior de votantes.

Porque a Bacia de Campos tem a oportunidade de reafirmar sua vocação de liderança nacional nessas eleições para o Conselho de Administração com uma expressiva votação para a candidatura à reeleição do Coordenador Geral do Sindipetro-NF. O nosso sindicato é o que representa a maior produção nacional de petróleo e tem uma importância estratégica muito significativa. Continuar com o nome de Zé Maria no Conselho é consolidar essa liderança.

Por que votar em Zé Maria é FÁCIL?

Porque esse ano basta você acessar cael.petrobras.com.br em qualquer computador conectado à internet ou à rede Petrobrás. Na tela de identificação do eleitor basta usar sua chave e a senha externa de 10 dígitos ( na internet fora da Petrobrás) ou a senha interna de 8 dígitos (na rede Petrobrás) e votar. Se tiver problemas para votar é só ligar 22 27610881 (fora da empresa) ou 881 (em um ramal interno) e discar 2 – Serviços de Informática – e pedir ajuda ao atendente.