Vote nos candidatos da FUP nas eleições para a Petros

APOSENTADO VOTE 14 PARA CONSELHO DELIBERATIVO E

VOTE 32 PARA CONSELHO FISCAL

CONSELHO DELIBERATIVO – vote 14

GAUCHINHO (Titular) – Aposentado, é diretor do Sindipetro Paraná-Santa Catarina. Ingressou na Petrobrás em 1971 e aposentou-se em 1992. Milita em defesa do Plano Petros, estudando e acumulando conhecimentos na área de previdência complementar.

CHICÃO RAMOS (Suplente) – Aposentado, ingressou na Petrobrás em 1957. É diretor da FUP e do Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia, onde atua na Secretaria de Previdência. Tem cursos na área de previdência complementar ministrados pela ANAPAR.

Programa de Trabalho: Com o apoio da FUP, CUT, CNQ e ANAPAR, barramos o PPV, conquistamos a isonomia com o pagamento de 03 salários benefícios para aposentados e pensionistas e o maior acordo do sistema de previdência complementar, com a solução de diversas pendências do Plano Petros. A luta agora é a ampliação dos benefícios do acordo e o pagamento das demais dívidas que a FUP cobra na Ação Civil Pública. Lutaremos pelo fim do limite de idade, pelo ingresso dos trabalhadores excluídos do Plano Petros e pela melhoria na concessão de empréstimos (redução da taxa de juros e aumento do prazo).

CONSELHO FISCAL  – vote 32

CARLOS COTIA (Titular) – Aposentado, ingressou na Petrobrás em 1973, na RECAP. É diretor do Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo, bacharel em Química e professor. Participou do GT PETROS, foi fundador e diretor da ANAPAR.

JOSÉ DOMINGOS (Suplente) – Aposentado da LUBNOR, ingressou na Petrobrás em 1975. É diretor financeiro do  Sindipetro Ceará há 12 anos e membro do Conselho Fiscal da Associação dos Aposentados e Pensionistas Anistiados do Ceará (AASPECE) desde 2003.
Programa de Trabalho: Conquistamos o maior acordo de Previdência Complementar da história do movimento sindical. Garantimos o aporte de mais de R$ 6 bilhões para equilibrar o Plano Petros, a revisão do cálculo das pensões, a redução do limite de idade para o grupo 78/79 e a gestão paritária da Petros. Nossa luta agora é pelo fim do limite de idade e pela recuperação dos benefícios.  Vamos acompanhar, questionar e fiscalizar as demonstrações contábeis e a política de investimento da Petros, assim como os atos da Diretoria Executiva. Manteremos um canal de comunicação direto com todos os participantes.

TRABALHADOR DA ATIVA VOTE 12 PARA CONSELHO DELIBERATIVO

VOTE 32 PARA CONSELHO FISCAL

CONSELHO DELIBERATIVO – vote 12

MORAES (Titular) – Operador na Petrobrás desde 1984, é bacharel em Química e diretor da FUP e do Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo. Desde 1992, atua no movimento sindical, com acúmulo de conhecimento na área previdenciária.

WALLACE BYLL (Suplente) – Está na Petrobrás desde 1987, é Engenheiro Civil e Advogado com especialização em Direito Tributário e Direito do Trabalho e Previdenciário. É coordenador do Sindipetro Amazonas e já participou também da gestão do Cepe.
Programa de Trabalho: Junto com os demais conselheiros apoiados pela FUP e sindicatos, lutaremos coletivamente pela ampliação do acordo conquistado através da repactuação. Vamos utilizar em benefício dos participantes e assistidos os futuros superávits decorrentes desse acordo. Buscaremos também a isonomia na previdência complementar dos trabalhadores novos (inclusive da Transpetro), a melhoria nos demais planos da Petros (setor privado e de instituidor), a ampliação da participação dos trabalhadores na gestão e a democratização do estatuto da Petros (fim do voto de minerva da Petrobrás).

CONSELHO FISCAL  – vote 32

JOSÉ DOMINGOS (Suplente) – Aposentado da LUBNOR,ingressou na Petrobrás em 1975. É diretor financeiro do  Sindipetro Ceará há 12 anos e membro do Conselho Fiscal da Associação dos Aposentados e Pensionistas Anistiados do Ceará (AASPECE) desde 2003.