XV CONFUP será em Manaus, entre 03 e 07 de agosto

Imprensa da FUP

Pela primeira vez na história da categoria, um congresso nacional dos petroleiros será realizado na região Norte do país. O XV Congresso Nacional da Federação Única dos Petroleiros (CONFUP) terá como sede a cidade de Manaus, no Amazonas, entre os dias 03 e 07 de agosto. Os congressos e plenárias da FUP em sua maioria ocorreram na região sudeste, por ser mais central e de fácil acesso para os delegados. Com a realização do XV CONFUP em Manaus, os trabalhadores deste importante pólo de produção, refino e distribuição de petróleo e gás do país terão a oportunidade de acompanhar o principal fórum de deliberação da categoria.

A FUP nasceu para unificar e fortalecer as lutas dos petroleiros nas disputas políticas e embates com os patrões. A força maior da nossa entidade é representar nacionalmente a categoria, unificando e integrando trabalhadores de Norte a Sul do país. O XV CONFUP, portanto, consolidará essa unidade, levando para Manaus debates políticos e conjunturais que estão na ordem do dia dos petroleiros e da classe trabalhadora, como um todo.

Calendário do XV CONFUP
24 de junho – prazo para entrega das teses nacionais
03 de julho – prazo para realização dos Congressos Regionais
04 de julho – prazo para inscrição de delegados e envio de emendas às teses nacionais