Zé Maria chama todos a manter a resistência em etapa NF do Congresso do Povo

Militantes sociais, lideranças sindicais e representantes de partidos políticos participaram no sábado, 26, na UFF (Universidade Federal Fluminense), em Campos dos Goytacazes, da etapa Norte Fluminense do Congresso do Povo Brasileiro. O coordenador geral da FUP (Federação Única dos Petroleiros), José Maria Rangel, também diretor do Sindipetro-NF, foi um dos expositores do evento e chamou a todos a manter a resistência.

“Estamos em um processo de acumulação de forças. Vai demorar, mas podemos virar esse jogo, temos que acreditar nisso. Esse ano é fundamental para nós”, disse José Maria.

O sindicalista avaliou que é preciso “manter a conversa olho no olho com a população”, mas não apenas apontando problemas. “Não tem que chegar ao povo para contar desgraça. Porque o povo não aguenta mais desgraça. Voltou a miséria, voltou a fome, voltou o desemprego. Nós temos é que dar esperança ao povo, o que significa dizer o que nós já fizemos nesse país”, afirmou.

José Maria também lembrou a situação da Petrobrás, que está sendo desmontada por meio “da entrega de refinarias e terminais”. “Chegamos ao cúmulo de ver a Petrobrás comemorar o lançamento da [plataforma] P-75 lá na China”, disse, em contraponto ao período recente em que o Brasil voltou a produzir as suas plataformas com conteúdo nacional, gerando empregos nos estaleiros e na indústria brasileira.