Zé Maria mostra mais preparo para ser o representante dos trabalhadores

Candidato ao CA da Petrobrás participou de debate nesta tarde

Candidato que conta com o apoio do Sindipetro-NF e da FUP, José Maria Rangel participou, na tarde de hoje, de debate organizado pela comissão eleitoral da vaga de representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás. O evento foi transmitido ao vivo pela TV corporativa da Petrobrás.

“Foi positivo por mostrar que o candidato à reeleição não apresenta o que fez durante o atual mandato, só sabe atacar a FUP e faz propostas como se concorresse as eleições pela primeira vez. Ele chegou a se perder (ficou vários segundos mudo) quando questionei a contradição de reclamar da pouca efetividade do representante dos trabalhadores e ao mesmo tempo afirmar que, se fosse conselheiro à época, a decisão de compra da refinaria de Passadina não passaria no C.A. Eu disse no debate que o representante dos trabalhadores no C.A é o membro que tem o maior respaldo, pois é o único que foi eleito. Se esse representante, diferente do que foi feito, estiver em sintonia com os trabalhadores, ele pode mobilizar para fazer seu mandato ganhar efetividade. É isso que pretendo fazer, pois estou mais preparado para ser o representante dos trabalhadores” comentou Zé Maria.

Zé Maria reafirmou seu compromisso com a defesa da saúde e da segurança, com investimentos em campos maduros, plataformas, terminais e refinarias. Defendeu a industria nacional, uma Petrobrás cem porcento pública e o monopólio estatal do petróleo. Coordenador do Sindipetro-NF e diretor da FUP, Zé Maria  também defendeu que as instituições devem ser preservadas.

A íntegra do debate será disponibilizada pela Petrobrás amanhã e estará na página do sindicato.

* Atualizada às 22h30