Zé Maria vai participar da live “Resistência política em tempos de pandemia”, nesta quinta, às 17h

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Participam do Soberania em Debate, ao vivo, no YouTube, o deputado federal Paulo Pimenta e o coordenador-geral da FUP, José Maria Rangel

Imprensa do SENGE – Partidos e movimentos sociais na resistência é o tema do Soberania em Debate desta semana, na próxima quinta-feira (14), às 17h. A transmissão ao vivo acontece no canal do Movimento SOS Brasil Soberano no YouTube (http://youtube.com/sosbrasilsoberano), com a participação do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e de José Maria Rangel, coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobras.
O debate terá duração estimada de 60 minutos, aberto a perguntas pelo chat. A mediação será feita pelo advogado e cientista político Jorge Folena, integrante do grupo de coordenação do SOS Brasil Soberano.
Soberania em Debate
Partidos e movimentos sociais na resistência
Dia 14 (quinta-feira), 17h
Palestrantes
Paulo Pimenta – Deputado federal (PT-RS), em quinto mandato. Foi presidente da Comissão Mista de Orçamento e da CPI do Tráfico de Armas; relator da CPI da Violência Urbana no Brasil; presidente da Comissão de Legislação Participativa; e coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional. É jornalista e técnico agrícola formado pela Universidade Federal de Santa Maria.
José Maria Rangel – Coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e integrante do Conselho de Administração da Petrobras, eleito pelos trabalhadores.Formado em Eletrotécnica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF).
Mediação
Jorge Folena – Graduado em Direito com mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), doutor em Ciência Política pelo IUPERJ (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro). É membro do Instituto dos Advogados Brasileiros, no qual já presidiu as comissões permanentes de Direito Constitucional e Direitos Sociais.
Movimento SOS Brasil Soberano é uma realização do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge). Por meio de eventos, debates e produção de conteúdos temáticos, tem o objetivo de recolher subsídios para colaborar na construção de um projeto de desenvolvimento nacional com empregos, soberania e justiça social.