13º dia de Greve: Mais uma plataforma entra no movimento

A pressão da categoria petroleira na Bacia de Campos cresce a cada dia. Na manhã desta quinta, 13, a plataforma de Pampo aderiu a greve, somando um total de 33 unidades na resistência.

Os grevistas que se encontram nas cidades de Macaé e Campos tem participado das atividades organizada pelo Sindipetro-NF na região. No início do expediente um grupo foi para a porta da empresa em Imbetiba e outro grupo se dirigiu ao Parque de Tubos para conversar com a categoria e sensibilizá-la a aderir ao movimento. Houve uma parada de duas horas na Praia Campista com participação dos trabalhadores da base.

Em Cabiúnas a orientação para o turno das 7h foi  que não fosse realizado o corte de rendição, seguindo a estratégia do NF de ação surpresa. Ainda na manhã desta quinta, grevistas e direção sindical participaram de uma panfletagem na rua com a finalidade de esclarecer os motivos da greve para a população e mostrar que os preços do botijão de gás e dos combustíveis podem ser bem mais baratos se a gestão da Petrobrás estiver voltada para os interesses do povo, contrariando o mercado internacional.

Assédios

As gerências de algumas unidades tem assediado os trabalhadores e pressionado para não aderirem à greve, mas a categoria e o sindicato não têm se deixado intimidar e seguem na luta diária de convencimento dos companheir@s.

Face to Face

Hoje, às 19h30 haverá um novo face to face para debater com a categoria as orientações para a greve.  A transmissão será realizada através do canal do Sindipetro-NF no Youtube e na página no facebook.