NF cobra da Petrobrás respostas sobre nutrição e apontamentos de frequência dos trabalhadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Sindipetro-NF encaminhou à Gerência de Negociação Sindical da Petrobrás dois ofícios (154/2020 e 156/2020) tratando dos dois últimos problemas que tem impactado os trabalhadores que embarcam nas plataformas. O primeiro relata os problemas logísticos que estão impactando na alimentação dos trabalhadores e deixando muitos com fome e que já foi diversas vezes noticiado pelo site do Sindipetro-NF.

No documento o NF lembra à empresa que é sua responsabilidade a manutenção da saúde e boas condições nutricionais do seu trabalhador, desde o momento que se apresenta ao trabalho e que a empresa também é responsável em elaborar planos nutricionais que atendam às necessidades das pessoas cujo ritmo de trabalho é diferenciado. Para o NF esse plano nutricional deve englobar todas as formas, locais e períodos que a empresa exige para a apresentação.

O segundo, trata dos questionamentos que a entidade tem a respeito das divergências nos apontamentos de frequência dos trabalhadores e trabalhadoras feitos pela empresa, durante a pandemia. Esse ofício seguiu orientação do próprio departamento de Recursos Humanos que solicitou ao sindicato na última reunião com o EOR,

No documento o NF solicita que a Petrobras exemplifique qual o correto apontamento de trabalho, folga, entre outros, para o trabalhador implantado offshore, em regime de turno ou sobreaviso, que durante o período de resiliência, teve seu regime alterado para administrativo. Todos os questionamentos podem ser vistos nos ofícios abaixo:

O Sindipetro-NF aguarda uma resposta da empresa e uma mudança na postura visando a qualidade de vida e a saúde de seus trabalhadores.

 

Ofício sobre questionamentos de frequência

Ofício 154-2020

 

Ofício sobre nutrição adequada dos trabalhadores

Ofício 156-2020