Sede do sindicato em Macaé recebe estudantes municipais em campanha de educação no trânsito

A sede do Sindipetro-NF em Macaé está recebendo essa semana alunos das escolas municipais da cidade que participam da Semana do Transito. Alunos de 25 escolas municipais participam das atividades, nos horários da manhã e tarde. De forma lúdica, os estudantes vivenciam e aprendem um pouco mais sobre o trânsito, enquanto percorrem o circuito montado na quadra do sindicato.

As primeiras informações são apresentadas durante uma palestra, mas em seguida os estudantes vivenciam os cuidados que devem ter ao atravessar uma rua, as placas mais comuns, a velocidade permitida e as cores dos semáforos.

A programação faz parte do Maio Amarelo, organizado pela a Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Mobilidade Urbana, cujo objetivo é fazer com que as crianças e adolescentes possam conhecer mais sobre as regras e leis de trânsito e que sejam multiplicadores dessas boas práticas.

O Sindipetro-NF é um apoiador da atividade, através da cessão da quadra de esportes para montagem do circuito. A campanha Maio Amarelo é uma ação internacional da Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Secretaria de Mobilidade Urbana realiza ação do Maio Amarelo no Sindipetro. Macaé/RJ.