7º dia de greve: Confira novas orientações para a categoria petroleira – Bases administrativas com reunião às 8h no sindicato em Macaé

Na tarde desta quinta, 06/02, o Sindipetro-NF avaliou o quadro de mobilização na região e se reuniu com os grevistas das bases e unidades que não embarcaram ou que solicitaram o desembarque além dos grevistas do Terminal de Cabiunas e bases administrativas, definindo as orientações para o sétimo dia de greve.

No regime administrativo das bases administrativas o sindicato está mantendo o indicativo de não ir trabalhar, um direito de todos, sendo também solicitado o apoio de cada um e cada uma no trabalho de convencimento para engajar as bases administrativas. O Sindicato está marcando uma reunião com os trabalhadores do administrativo de Imbetiba, Edinc e Parque de Tubos para 8 horas desta sexta,7. Os trabalhadores devem se dirigir a sede de Macaé na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 257, Centro Macaé. Solicitamos também que eventuais recibos de deslocamento para o sindicato sejam guardados para posterior reembolso.

No regime de turno das bases administrativas o sindicato indica que os trabalhadores devem aderir ao indicativo do regime administrativo e não comparecer ao trabalho.

Já para as plataformas a orientação continua sendo de entrega da unidade com pedido de desembarque. Para os trabalhadores que estão indo embarcar, o Sindipetro-NF orienta o corte de rendição ou não comparecer ao embarque. As plataformas que estão com grevistas a bordo e já formalizaram o pedido de desembarque há mais de 24 horas devem encaminhar ao sindicato (se ainda não o fizeram) o documento de pedido de desembarque, a informação do número exato de trabalhadores nessa condição à bordo, além do nome completo e demais dados (se possível) do gerente responsável. O sindicato notificou a Petrobras e provocou o Ministério Público do Trabalho para apurar possíveis abusos por parte da Petrobras contra o direito dos grevistas de desembarcar.

A diretoria realizou uma reunião na sede do sindicato nesta quinta, 6, com grevistas do Terminal de Cabiunas e vai passar orientações para o turno das 23 horas de hoje e nos próximos horários de entrada dos trabalhadores do terminal. Os trabalhadores devem se dirigir ao terminal por meios próprios ou no transporte da empresa e se reunir com o sindicato. O sindicato servirá lanche antes da reunião.