Tabelas de turno 8h: Categoria aprova indicativo do NF

Petroleiros e petroleiras que atuam em turnos de 8 horas no Norte Fluminense concluíram, na última sexta, 13, as assembleias para deliberar sobre as mudanças nas tabelas de revezamento. As assembleias foram realizadas nos grupos de Cabiúnas, que concentram 95% dos trabalhadores em turno de 8 horas na região.

Foi aprovado o indicativo da FUP e de seus sindicatos de referendo à proposta apresentada à empresa, na mesa de negociação, que prevê a  manutenção das atuais tabelas de turno, através de um termo aditivo ao Acordo Coletivo.

Diretores e diretoras do NF dialogaram com a categoria sobre o histórico de negociações, os detalhes jurídicos, os problemas criados pela gestão da Petrobrás e as soluções propostas pelas representações sindicais.

Histórico

Conforme previsto no Acordo Coletivo de Trabalho, as negociações sobre tabelas de turno ininterrupto de revezamento no Sistema Petrobras foram retomadas em novembro. A FUP e a empresa tiveram uma primeira rodada de discussão nos dias 14, 21 e 28 de novembro. A gestão de RH, no entanto, rompeu o processo de negociação.

Em videoconferência realizada no último dia 2, o RH orientou as unidades do sistema que praticam turno de revezamento a apresentarem a visão da empresa sobre o assunto, durante um plebiscito interno — o que já começou em outras bases, mas ainda não chegou ao NF.

O sindicato reafirmou, junto à categoria, a importância de que a decisão fosse tomada nas assembleias, que são o fórum adequado das deliberações dos trabalhadores.

Confira os resultados das assembleias:

Assembleias – Tabelas Turno – Cabiunas
Favor Contra Abstenção