P-50 também confirma greve desde 0h de hoje

O Sindipetro-NF está monitorando desde a 0h de hoje a adesão das plataformas e bases de terra à greve nacional de 24 horas. Entre as informações mais recentes está a de que a P-31 está firme no movimento e confirma nota recente de repúdio às perseguições da gerência contra trabalhadores da unidade.

A entidade orienta os petroleiros a manterem as informações atualizadas sobre o movimento nas suas plataformas e bases.

Confira abaixo o quadro no momento:

1 – Cabiúnas – Houve corte de rendição à meia noite onde a ampla maioria dos trabalhadores entraram no movimento, destacando que a base de cabiúnas votou por não fazer a greve, mas como a maioria dos petroleiros do Norte Fluminense decidiram por fazer a greve eles acataram o indicativo e estão firmes na luta.

2 –  P-08 – Entrou no movimento, mesmo não tendo feito a assembléia inicial;

3 – P-20 – Mudou o modelo do movimento para operação padrão e solicitou o imediato desembarque dos “fura greve”;

4 – P-48 – Entrou desde a meia noite a produção aos “fura greve”;

5 – P-15 – Refez assembleia e decidiu sair do movimento.

6 – P-56 – Confirmou participação no movimento grevista.

7 – P-09 – Enviou ata saindo do movimento.

8 – P-37 – Confirma participação no movimento grevista.

9 – P-31 – Confirma a greve na unidade e reforça o total repúdio às punições que trabalhadores da unidade vêm sofrendo. O Sindicato prepara petição para entrada no MPT e na justiça contra as punições arbitrárias.

10 – P-51 Mandou ata de assembleia realizada ontem  rejeitando o indicativo do Sindicato.

11 – P-50 Confirmou a participação massiva dos trabalhadores a bordo.

O Sindicato está entendendo que as demais plataformas que fizeram assembleias estão no movimento grevista, mas é importante que mandem e-mail para [email protected] informando como está a mobilização na sua unidade para divulgação no site.