Sindipetros enviam moções de repúdio à suspensão de contrato de diretor do NF

O Sindipetro-NF tem recebido de sindicatos petroleiros moções de repúdio à gerência da base de Cabiúnas, da Transpetro em Macaé, e de solidariedade ao diretor Cláudio Nunes, que teve o contrato de trabalho suspenso pela empresa.

O sindicato denunciou em nota (aqui) a perseguição criminosa ao dirigente sindical, que atenta não apenas contra um trabalhador, mas contra todos os trabalhadores ao atingir um direito fundamental de organização e representação.

A entidade toma medidas políticas e jurídicas contra essa arbitrariedade que contraria até mesmo a convenções internacionais de proteção à atividade sindical.

Nunes tem atuação destacada na base e, no momento, goza de licença médica. Ao final da vigência de um atestado, a empresa não aceitou outro atestado e suspendeu o contrato do trabalhador, em retaliação clara pela forte liderança do petroleiro.

Até o momento, enviaram moções ao Sindipetro-NF os Sindipetros Ceará/Piauí, Amazonas, Pernambuco/Paraíba e Unificado São Paulo.

[Atualizado às 15:28 para adicionar moção do Sindipetro Unificado São Paulo]