Diretor do NF participa de mobilização contra PLP 268

Da Imprensa do NF e da Anapar

O diretor do Sindipetro-NF Norton Almeida participa nesta terça, 14,  de mobilização contra a votação do PLP 268/16, na Câmara dos Deputados, organizada pela Anapar (Associação Nacional dos Participantes dos Fundos de Pensão). A entidade denuncia que o projeto retira direitos de representação dos participantes dos fundos de pensão na gestão dos seus próprios recursos.

Os manifestantes farão um corpo a corpo com os parlamentares a partir das 12h, no Anexo IV da Câmara, onde se concentram a maior parte dos gabinetes dos deputados. Às 15h, será feita a manifestação no Salão Verde.

“Não podemos aceitar que nós participantes sejamos cerceados em nossos direitos. Somos 3,5 milhões de pessoas, com ativos em torno de R$ 700 bilhões. Vamos fazer valer nossa voz e nossa importância para o país”, denuncia a Anapar.

Diretores do NF fazem parte da direção da Anapar. Antônio Alves da Silva é melbro titular do Conselho Fiscal e Francisco Antônio da Silva é diretor executivo de Comunicação.

Petros

No último dia 9, houve a primeira reunião do Conselho Deliberativo da Petros com os três novos conselheiros indicados pela Petrobrás. O diretor corporativo Hugo Repsold ficou  como presidente do conselho, e membros os diretores Jorge Celestino e Roberto Moro. Norton Cardoso é membro suplente do Conselho.