Sindipetro NF parabeniza químicos e as químicas pelo seu dia

A diretoria do Sindipetro-NF parabeniza aos químicos e as químicas da Petrobrás, Saybolt, Falcão Bauer, Cetco e Champion do Norte Fluminense, pelo seu dia, comemorado neste sábado, 18.

A data foi escolhida no ano de 1956, quando foi então, promulgada pelo então Presidente Juscelino Kubitschek a “Lei Mater dos Químicos” – Lei nº 2800/56, que dispôs sobre o exercício da profissão de Químico e também criou os Conselhos de Química: CFQ/CRQs (Conselho Federal de Química e Conselhos Regionais de Química). Com isso, os químicos não só deixaram de ser uma classe praticamente desconhecida em nosso país, como também passaram a atuar mais ativamente no progresso tecnológico, com fundamental importância nos processos petroquímicos do Norte Fluminense.

O dia do Químico serve para relembrar todas as conquistas que essa classe obteve com a Lei Mater e, principalmente, homenagear o trabalho árduo,  e muitas vezes anônimo, que esses profissionais desempenham.