Petroleiros iniciam a semana de luta pelo Pré-Sal e contra a PL 4567

Das Imprensas da FUP e do NF

A semana em Brasília começa quente, com a votação da cassação de Eduardo Cunha nesta segunda e o PL 4567/16, do pré-sal, na pauta do Plenário da Câmara.

Se aprovado, o projeto tira a Petrobrás da operação do Pré-Sal. Os petroleiros estão novamente em peso na capital federal para impedir que a maior riqueza do país seja entregue às multinacionais.

Os sindicalistas participam nesta manhã de protesto no aeroporto da Capital, recepcionando os deputados com faixas contra a entrega do pré-sal. Depois, seguem para a Câmara dos Deputados.

Em entrevista à Rádio NF, o coordenador geral do Sindipetro-NF, Marcos Breda, chamou a categoria a permanecer atenta nesta semana na luta pela soberania nacional no petróleo.

“É importante que os companheiros e companheiras do Norte Fluminense acompanhem esta semana decisiva para que o petróleo continue a ser do povo brasileiro”, disse Breda.

[Foto: Lidyane Ponciano/CUT Nacional]