Manifesto de P-63 repudia punições a trabalhadores da unidade

Petroleiros da plataforma P-63 enviaram para o Sindipetro-NF, neste final de semana, manifesto em repúdio a punições de gerentes contra lideranças da unidade que participaram da mais recente operação padrão na Bacia de Campos.

“Nós trabalhadores da unidade P-63 enviamos ao Sindipetro-NF nota de repudio devido atitude por parte da Petrobras de punição através de advertência por escrito, aos trabalhadores que participaram da mobilização de não emissão de PT e operação padrão realizados, dias 31/08 e 01/09. Há de se ressaltar aqui que o movimento em questão já se tratava da união dos trabalhadores em repudio aos assédios e punições sofridos pelos companheiros da unidade P-31 e terminal Cabiúnas. Fica evidente que é através dessas punições que os gestores da empresa pretendem minar nossas mobilizações e comprometimento com a classe. Temos que fortificar ainda mais nossa luta e combatermos essas atitudes arbitrarias. Gostaríamos de salientar que é com espírito de luta e resistência que enfrentamos essas atitudes vis, descabidas.”, denunciam os trabalhadores.

Clique aqui para ler a íntegra do documento.

manifestop63_250916.pdf