Trabalhadores da Tetra aprovam ACT 2016

Os trabalhadores da Tetra aprovaram em assembleia realizada hoje, 8, a proposta de Acordo Coletivo negociada entre os dirigentes sindicais e representantes da empresa. “Essa proposta contempla o ICV do período e mantém todos os direitos já adquiridos pelos trabalhadores.” – comenta o diretor do Setor Privado, Antônio Carlos (Bahia). A correção dos salários atingirá cerca de 80 por cento da categoria.

A negociação teve início no dia 22 de março, mês de data base da categoria e se estendeu até outubro. Para o diretor do NF, Antonio Bahia, as negociações aconteceram sempre com o objetivo de ampliar as conquistas e manter direitos.

Na manhã desta segunda, 7, a minuta da proposta de Acordo foi distribuída na porta da empresa para que os trabalhadores tenham amplo conhecimento na hora de votar. A expectativa do sindicato é de fechar ainda esse mês o ACT.