Natal em PCH-2 foi sem comunicação com a família

Imagine um trabalhador isolado numa plataforma no dia de Natal sem poder se comunicar com a família…Foi isso que aconteceu com os trabalhadores de PCH-2. Estão sem comunicação desde o dia 24 de dezembro e até hoje não foi resolvido. A diretoria do Sindipetro-NF questionou o SMS da Petrobras a respeito, para saber quando a situação será regularizada e a empresa informou que hoje estaria resolvido. A origem do problema, segundo a empresa foi em PCH-1, que interliga os dados com PCH-2.

O diretor Sergio Borges, chegou criticar a coincidência da falha de comunicação acontecer logo num período que a FUP e os Sindicatos estão convocando a categoria para paralisações.

Para a direção sindical o problema também  é de falta de efetivo e tem ligação com a retirada dos técnicos de comunicação a bordo das unidades. Atualmente só embarcam por demanda. Na visão da entidade essa retirada é um erro da gestão da Petrobrás, porque além de deixar o trabalhador totalmente isolado, pode ocorrer um problema entre a sala de controle remoto e a plataforma, que pode vir a causar um grave acidente.