Petroleiros do Norte Fluminense estão aprovando a greve geral

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Os petroleiros do Norte Fluminense estão aprovando em assembleias os indicativos de realização de greve de 24 horas no dia 28, aprovação de Estado de Assembleia Permanente e aprovação de documento da FUP sobre as condições de segurança (disponível em bit.ly/2o4w8aH).

Dez plataformas aprovaram o movimento dentro do prazo determinado pelo NF, são elas PCE-1, PCH-1, PCH-2, P-20, P-37, P-48, P-50, P-56. P-63 e P-65, além do terminal de Cabiúnas e base de Imbetiba.

Todos os petroleiros tem o direito legar de fazer greve, por isso as plataformas que quiserem participar do movimento devem realizar assembleias de adesão a greve geral a partir de hoje, 24.

O Sindipetro-NF está protocolando nesta segunda, 24, na Petrobras o aviso de greve que acontecerá em todas as unidades da empresa no Norte Fluminense.

Para as bases de terra, a orientação é para a categoria não entrar para trabalhar e participar das mobilizações de rua. O sindicato dará infraestrutura para que os grevistas participem dos atos. Nas plataformas o sindicato orienta a entrega da produção e que os petroleiros a bordo cruzem os braços.

Faltam realizar assembleias os petroleiros do Parque de Tubos (25 de abril – 13h) e do Edinc (26 de abril – 13h).