NF atento a denúncias de assédio contra grevistas

Nestes momentos que antecedem a um movimento grevista, os trabalhadores precisam ficar atentos aos assédios das gerências e não aceitarem coações. Todos os casos devem ser denunciados ao sindicato.

Nesta tarde, por exemplo, a entidade recebeu relatos de que um gerente de plataforma está tentando forçar os operadores de lastro a trabalharem na greve.

O NF reafirma que casos como este são inadmissíveis e que os trabalhadores estão amplamente amparados legalmente e politicamente para realizarem o movimento. Intimidações como estas não podem ser aceitas e os casos serão denunciados.

As orientações divulgadas pelo sindicato prevêem formas de enfrentar o assédio e o comportamento antissindical das gerências. Confira aqui.