Após reunião, NF consegue avanços para o pessoal de logística do PT

A diretoria do Sindipetro-NF esteve reunida hoje, 15, no Rio de Janeiro com a gerência do SLOG para tratar da denúncia sobre a redução de dois postos de trabalho em regime de turno do setor de almoxarifado e transferência  desses trabalhadores para o regime administrativo.

A Petrobrás confirmou a decisão de redução dos postos que foram criados há dois anos, dentro de um projeto chamado Rearruma. Esse projeto tinha o objetivo de organização dos armazéns existentes no Parque de Tubos em Macaé. Com o seu término, a decisão da empresa foi realocar os trabalhadores.

O NF questionou a falta de transparência que envolveu esse processo, ao não convocar o sindicato para discutir e não informar claramente aos trabalhadores que o projeto teria um prazo definido, e que ao seu término os trabalhadores sairiam do turno.

Também foi denunciado ao gerente Alex Murteira que os trabalhadores estavam sofrendo assédio e que o NF não aceitaria essa atitude. “Foram ameaçados de serem desimplantados, caso não trabalhassem direito”  – comenta o Coordenador do NF, Tezeu Bezerra.

A empresa disse que quatro dos dez trabalhadores envolvidos já haviam aceitado a transferência para o Rio. Nesse caso, o NF reafirmou em mesa a necessidade do pagamento dos adicionais de transferência.

O NF solicitou por fim que os trabalhadores fossem mantidos na condição de implantados até que conseguissem um outro lugar para trabalhar. A empresa disse precisar deles no administrativo, mas que liberaria caso conseguissem um outro posto de trabalho.

No final da tarde, Bezerra foi comunicado pelo gerente que um dos postos de trabalho será mantido por 60 dias para que os trabalhadores fizessem essa tentativa de conseguir um novo local de trabalho, com permuta.

Participaram da reunião também os diretores do NF, Franscisco José e Benes Junior e diretores do Sindipetro-RJ.