Oito sindicatos da FUP já assinaram Acordo de Regramento da PLR

O acordo de regramento da PLR está sendo amplamente aprovado pelos trabalhadores do Sistema Petrobrás. Na grande maioria das bases que já concluíram as assembleias, o índice de aprovação do regramento foi superior a 75%. No Amazonas, 90% dos trabalhadores foram favoráveis ao acordo conquistado. No Paraná/Santa Catarina, a aprovação foi de 84%; no Espírito Santo, de 81,21%; em Minas Gerais, de 79%; em Duque de Caxias, de 78%; no Unificado-SP, 74%; no Rio Grande do Sul, 73,5%.

Oito sindicatos da FUP já assinaram o acordo conquistado: Minas Gerais, Paraná/Santa Catarina, Duque de Caxias, Unificado do Estado de São Paulo, Pernambuco/Paraíba, Amazonas, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. As assembleias prosseguem até sexta-feira, 14, na Bahia, onde o regramento da PLR também está sendo aprovado pelos petroleiros. No Norte Fluminense, as assembleias serão iniciadas na sexta-feira, 14. No Rio Grande do Norte, a consulta aos trabalhadores ocorre nos próximos dias e no Ceará, entre 17 e 26 de março.