Sindipetro-NF participa de Plenária do CES-RJ que aprovou moção de apoio aos petroleiros durante a pandemia

O diretor do Sindipetro-NF, Sérgio Borges, participou nesta terça-feira, 23, da Reunião Extraordinária por videoconferência realizada pelo Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro. Na ocasião, foi deliberada e aprovada uma Moção de Apoio à categoria petroleira.

Durante o encontro, que debateu uma série de assunto, que envolvem a pandemia do Covid-19, o diretor do NF denunciou as dificuldades que os petroleiros estão enfrentando neste período.

“Aproveitamos a oportunidade para reforçar as denúncias sobre os problemas, que estamos enfrentando. Eles incluem desde a falta de informação por parte da Petrobrás com relação aos casos de Covid até a falta de testes em massa. Também demonstramos a nossa preocupação com o aumento do número de casos e as arbitrariedades que as empresas estão tentando impor neste momento”, frisou o diretor.

Diante deste cenário, ficou acordado que nos próximos dias será criado um Grupo de Trabalho para aprofundar o debate sobre as denúncias com o intuito de provocar as entidades a cobrarem com mais intensidade ações por parte das empresas envolvidas.

A moção completa pode ser lida aqui