Assembléias nas plataformas até domingo, 26, para referendar a pauta de reivindicações

Petroleiros da região iniciaram na quinta, 23 as assembleias para referendar a Pauta de Reivindicações 2012/2013. ,no TECAB os Grupos A, E e ADM de Cabiúnas realizaram Assembleias na quinta, 23, e aprovaram a pauta por 29 votos a favor, 6 contra e 11 abstençõesA pauta será entregue à Petrobrás e subsidiárias no dia 31 de agosto. A pauta foi panfletada na quarta, 22, pela manhã em todas as bases do NF. O calendário das assembleias está no final dessa nota.
As reivindicações desta campanha foram aprovadas pelos delegados da Plenafup, realizada de 2 a 5 de agosto, em Porto Alegre. A negociação deste ano com a Petrobrás e demais empresas do Sistema será focada nas cláusulas econômicas, já que os demais pontos do Acordo Coletivo de Trabalho têm validade de dois anos. A pauta tem entre as principais reivindicações 10% de ganho real; reposição da inflação pelo ICV/Dieese (projeção de 5,94%); regramento das PLRs futuras; reescalonamento da tabela do ATS; reajuste dos benefícios educacionais; tabela única de custeio para a AMS com relação 80 x 20; revisão do enquadramento e do ATS dos anistiados.
A FUP realizou na sexta, 24, no Rio, o seminário de planejamento da campanha. Além da direção da Federação, participaram do evento representantes dos sindicatos filiados, entre eles o Sindipetro-NF.

Manutenção do Tecab

Neste momento de Campanha Reivindicatória, os petroleiros da Manutenção do Tecab têm Assembleia na terça, 28, às 12h, para avaliar o movimento que empreendem pela valorização da atividade.

CALENDÁRIO DE ASSEMBLEIAS

Local Data / Horário
Santa Mônica Segunda, 27 / 13h
Cabiúnas / Grupo C Terça, 28 / 7h
Parque de Tubos Terça, 28 / 7h30
Praia Campista Terça, 28 / 13h
Cabiúnas / Grupo B Terça, 28 / 15h
Cabiúnas / Grupo D Terça, 28 / 23h
Delegacia de Campos Quarta, 29 / 10h

Plataformas: De sexta, 24, até o domingo 26. Retorno de atas até às 12h da segunda, 27.

Indicativo
1) Referendar a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores do Sistema Petrobrás e subsidiárias 2012/2013.

Assembleia especial na Manutenção do Tecab
Cabiúnas – Terça, 28 / 12h (Pauta: Avaliação do Movimento do pessoal da Manutenção no Terminal de Cabiúnas).