Assembleias no NF começam por Cabiúnas nesta quinta, 23

O Sindipetro-NF convoca os petroleiros a realizar assembleias a partir desta quinta, 23, para referendar a pauta de reivindicações 2012/2013 que será entregue à Petrobrás e subsidiárias  no dia 31 de agosto. A pauta foi panfletada na quarta, 22, pela manhã em todas as bases do NF. Veja o calendário das assembleias abaixo.

A pauta  foi aprovada pelos delegados presentes última Plenafup realizada de 2 a 5 de agosto em Porto Alegre. A negociação deste ano com a Petrobrás e demais empresas do Sistema será focada nas cláusulas econômicas, já que os demais pontos do Acordo Coletivo de Trabalho têm validade de dois anos e, portanto, serão tema da campanha reivindicatória de 2013. A pauta salarial aprovada na III Plenafup tem entre as principais reivindicações 10% de ganho real; reposição da inflação pelo ICV/Dieese, cuja projeção é de 5,94%; regramento das PLRs futuras; reescalonamento da tabela do ATS; reajuste dos benefícios educacionais, tomando como base o maior valor pago pela Petrobrás; tabela única de custeio para a AMS com relação 80 x 20; revisão do enquadramento e do ATS dos anistiados.

SEMINÁRIO

A FUP realiza nesta quinta, 24, o seminário de planejamento da campanha salarial, que será será realizado no Rio de Janeiro e discutirá estratégias de negociação,  calendário da campanha e os principais eixos que irão nortear a luta dos petroleiros. Participarão do seminário representantes dos sindicatos filiados.

Calendario de Assembleias

Local                                                       Data              Horário
Cabiúnas / Grupo A e ADM                 Quinta, 23         7h
Cabiúnas / Grupo E                             Quinta, 23       15h