Sindicato abriu na segunda, 20, o prazo para solicitar devolução do Imposto Sindical.

Teve início nesta segunda, 20, o prazo para que a categoria solicite a devolução do Imposto Sindical, que se esgota em 60 dias.
O petroleiro que quiser fazer a solicitação deve ser filiado no mês do desconto (março de 2012) e no mês em que ocorrer a devolução.
O trabalhador deve passar fax do contracheque do mês onde aparece o desconto do imposto sindical para o tel (22)2759-1030, ou entregar pessoalmente cópia do documento nas sedes do NF (Macaé e Campos). Também é necessário informar os seguintes dados: banco, agência c/dv, conta corrente c/dv, CPF e telefone para contato.
Como faz historicamente, e é uma orientação geral da CUT às suas entidades, o Sindipetro-NF devolve a parte que lhe caberia no imposto (60%), por acreditar que as contribuições para os sindicatos devem ser voluntárias e aprovadas em assembleias.
Assim como o Sindipetro-NF, a CUT defende o fim do Imposto Sindical.