A diretoria do Sindipetro-NF notificou a empresa Trident-Energy a prestar esclarecimentos sobre o incidente registrado no último domingo, 17, classificado conforme Manual de Comunicação de Incidentes da ANP, como perda de contenção e descarga de óleo e outros hidrocarbonetos, no mar, provenientes do processo da unidade P-65. A notificação foi encaminhada também para a ANP, SRTE e MPT para que tomem ciência do ocorrido.
Conforme a NR-3737.32.2, a operadora da instalação deve comunicar, em até 72 horas, a ocorrência de doenças ou acidentes ocupacionais, graves ou fatais ao representante sindical preponderante da categoria embarcada.
O sindicato ressalta que atua de forma efetiva na defesa dos direitos de toda a categoria e que aguarda o retorno da empresa para que possa indicar um representante para participar da comissão, conforme item 37.32.2.1 da NR-37.
Os trabalhadores e trabalhadoras podem e devem denunciar qualquer ocorrência atípica nas unidades de terra ou marítima para que a diretoria do sindipetro-NF possa atuar e tomar as medidas cabíveis.
O contato pode ser feito pelos seguintes contatos: https://sindipetronf.org.br/diretoria-executiva/
Ofício 002-2021 Derrame e fogo P-65 17 jan.docx - Documentos Google