NF abre hoje Congresso Regional dos Petroleiros

Mesa política solene e duas palestras marcam hoje a abertura do  8° Congrenf (Congresso dos Petroleiros do Norte Fluminense), a partir das 19h, no Teatro do Sindipetro-NF, em Macaé. O evento, com 86 delegados, segue até a quinta, 19.

As palestras da noite de hoje serão realizadas pelos pesquisadores William Nozaki (Doutorando da Unicamp) e Jose Luis Vianna da Cruz (Professor da UFF).

O congresso é preparatório para a Plenária da FUP, que terá a sua terceira edição entre os dias 02 e 05 de agosto.

Além do tema principal, “Os desafios do movimento sindical na atual conjuntura”, o 8° Congrenf conta com mesas para discutir o futuro da Petros, a terceirização, a segurança no trabalho, além das campanhas reivindicatórias da Petrobrás e das empresas do Setor Privado.

Confira um resumo da Programação

Terça, 17
– Abertura com mesa política e palestras com  William Nozaki (Doutorando da Unicamp) e Jose Luis Vianna da Cruz (Professor da UFF).

Quarta, 18
– Credenciamento e Aprovação do Regimento Interno.
– Mesa sobre o futuro da Petros.
– Mesa sobre Terceirização.
– Mesa sobre Assédio e Insegurança.

Quinta, 19
– Mesa sobre Campanhas Salariais e do Setor Petróleo.
– Mesa para Apontamento e sistematização das propostas de pauta para Acordo Coletivo de Trabalho do Sistema Petrobrás.
– Votação das propostas e eleição dos delegados ao III Plenafup.