Assessor da ANP destaca importância dos cipistas

Palestra na tarde de hoje do assessor técnico da Superintendência de Segurança Operacional e Meio Ambiente da ANP (Agência Nacional de Petróleo), Raphael Queiroz (foto), no curso de Cipa promovido pelo Sindipetro-NF, destacou a importância da atuação dos cipistas para subsidiar o trabalho de fiscalização da agência.

“Nós temos uma amostragem produzida pelos resultados das auditorias. Já os cipistas conhecem muito a realidade de bordo”, afirmou Queiroz.

Ele também apresentou os critérios de atuação da agência e as normas que direcionam as fiscalizações. Segundo o assessor, todas as denúncias recebidas pela ANP recebem algum tratamento, seja para encaminhar para algum outro órgão competente, ou para assumir como atribuição da própria agência.

O curso de Cipa continua nesta quinta, 5, com mesas integradas pelo médico do trabalho Ricardo Garcia, e pelos professores Roberto Moraes (IFF) e Marcelo Figueiredo (UFF), além de diretores do Sindipetro-NF. O evento prossegue até a sexta, 6, no auditório do sindicato em Campos.

[Foto: Lívia Marcon / Para Imprensa do NF]