PLR 2011: Indicativo do NF sai nesta segunda, 18

A diretoria do Sindipetro-NF se reúne nesta segunda, 18, para avaliar os resultados do Conselho Deliberativo da FUP — que discutiu nesta quinta-feira os rumos das negociações da PLR 2011 —, aprovar os indicativos da entidade sobre o tema e definir o calendário de assembleias.

No Conselho, os representantes dos sindicatos e da FUP, a partir de parecer técnico do Dieese, consideraram que a proposta apresentada pela empresa no último dia 6, “além de rebaixada, não contempla as reivindicações da categoria e prejudica os trabalhadores com menores remunerações em relação ao demais”.

A Petrobrás apresentou uma proposta de PLR no valor de 16.500,00 — uma redução de 15,73% do piso, em relação à PLR 2010.