Petroleiros passam por transtornos no aeroporto de Macaé

Pelo menos 200 petroleiros foram mantidos em situação precária, na tarde de hoje, enquanto aguardavam informações sobre voos para plataformas da região no aeroporto de Macaé. Os pousos e decolagens estiveram impedidos. Pelo menos 48 voos foram transferidos.

O Sindipetro-NF cobrou da Petrobrás o uso de bom senso para evitar tantos transtornos. Muitos trabalhadores poderiam ter sido liberados da espera, uma vez que não haveria tempo, mesmo se o aeroporto reabrisse, para que todos fossem transportados hoje.

No final da tarde, após as cobranças do sindicato, a Petrobrás adiou os voos para a tarde de amanhã. Apenas dois voos foram realizados.

O sindicato protesta contra a falta de infraestrutura para o transporte aéreo na região. De acordo com a entidade, atrasos e cancelamentos, com os consequentes transtornos nos saguões, têm se tornado uma rotina inaceitável.