Trabalhadores do Grupo1 de P-15 exercem direito de recusa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

 

Na quarta, 30, trabalhadores do Grupo 1 que iam embarcar para P-15 às 9h35, acabaram sendo dispensados para almoço às 11h30.
 
Após o “briefing”, o embarque teve início às 13h15 na Aeronave EC-225 prefixo PR-CHY. Ainda em solo aconteceu uma pane elétrica (não partiu motores/turbinas) e o vôo foi cancelado.
 
Os trabalhadores foram reconduzidos ao saguão e, segundo informações, em tempo recorde o grupo foi dividido e deveria embarcar em duas aeronaves de médio porte, uma da empresa Senior e outra da Lider.

Quando foram informados pelo apoio aéreo do motivo do cancelamento vôo, os trabalhadores alertaram para o tempo de espera máximo de 5 horas. Esse tempo foi ultrapassado quando aguardavam dentro do ônibus para embarcar. Ficaram das 09h25 às 14h25 aguardando o vôo.
 
Reconhecendo seus direitos os trabalhadores se reuniram e fizeram uma breve votação com 16 a favor, 1 contra e nenhuma abstenção, sobre utilizar o legítimo direito de recusa, conforme acordo coletivo vigente.
 
Foram transportados e hospedados no Hotel Vilarejo em Rio das Ostra-RJ e embarcaram no dia seguinte, às 7h10 em duas aeronaves, uma da Lider /PR-LCA e outra da Senior/PR-MKE.