Mais de 40 atrasos no aeroporto de Macaé

O Sindipetro-NF recebeu informações, dos trabalhadores, de que é grande o número de cancelamentos e atrasos de voos no aeroporto de Macaé no início desta semana. Somente na manhã de hoje, 44 voos atrasaram. Ontem, foram 39. Problemas com as aeronaves têm causado apreensão entre os petroleiros.

Hoje, no voo 6954, das 8h20, da empresa Lider, para a P-09, houve sinal de pane elétrica e a aeronave, com 11 passageiros e dois tripulantes, teve que retornar ao aeroporto de Macaé.

O sindicato tem denunciado problemas na infraestrutura para o transporte dos trabalhadores para as plataformas da região. As justificativas oficiais para os atrasos e cancelamentos são as “condições meteorológicas” e o “excesso de voos”.

Na edição da semana passada, o boletim Nascente registrou o crescimento dos atrasos e cancelamentos, desta vez chamando a atenção para o problema dos alarmes falsos. Embora defenda a importância de abortar qualquer voo que apresente alarme, a entidade afirmou que são necessárias ações para combater a ocorrência de alarmes indevidos (leia a matéria aqui).