FUP realiza I Seminário Nacional de Trabalhadores de Manutenção do Sistema Petrobrás

Entre os dias 15 e 17 de junho, a FUP realiza o I Seminário Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras de Manutenção do Sistema Petrobrás, que acontece na sede regional do Sindipetro Unificado de SP, em Campinas.
Com a participação dos sindicatos filiados à Federação, o seminário vai debater as formas dos trabalhadores intensificarem o combate à terceirização e ao desmonte das manutenções próprias do Sistema Petrobrás, que desde os anos 90, sofre com a extinção dos soldadores, caldeireiros e outros executantes complementares. Com isso, a atividade dos trabalhadores de manutenção própria da empresa, vem perdendo espaço para a terceirização e precarização exacerbada, cujas conseqüências já são mais do que conhecidas pelos petroleiros.
Para participar do I Seminário dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Manutenção, consulte a FUP ou o seu Sindipetro.