Apreensão em dois voos hoje para a Bacia

Petroleiros das plataformas P-19 e P-26 passaram na manhã de hoje por momentos de apreensão no Heliporto do Farol de São Thomé. No primeiro caso, da P-19, a aeronave da empresa Senior, do voo das 8h, não decolou em razão de problemas no gerador. No segundo, da P-26, a aeronave da empresa BHS do voo das 8h20 decolou mas, depois de dez minutos, soou um alarme e o helicóptero teve que retornar à base.

Questionada pelo NF, a gerência de Transportes da Petrobrás afirmou que a ocorrência na aeronave da Senior “é rotineira e não oferece qualquer risco, mesmo que estivesse desacoplado em voo, pois são sistemas redundantes (dois geradores)”.

No segundo caso, a empresa afirma que “a pane foi indicação falsa de fumaça no bagageiro, que pode ocorrer em dias chuvosos, devido a névoas úmidas serem capatadas pelos sensores como se fosse fumaça. Não houve qualquer risco e a decisão de retornar à base é exigência da Segurança de Voo”.