Baixe o modelo de documento para fazer levantamento de segurança

Clique aqui para ter acesso ao modelo de documento que os petroleiros, de todas as áreas e empresas, devem preencher para participar do levantamento sobre as condições de trabalho no setor petróleo na região.

Até 28 de Abril, Dia Internacional em Memória às vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, o sindicato pretende reunir, com a participação dos trabalhadores, informações atualizadas sobre as pendências de segurança e as condições do efetivo.

A entidade indica que sejam checados o atendimento às normas regulamentadoras (no caso das plataformas, especialmente o Anexo II da NR-30, com destaque para o ítem 10, sobre vivência à bordo), e sejam evidenciadas as demandas por efetivo e os impactos das tentativas gerenciais de implantar o “operador-mantenedor” e situações de assédios e perseguições.

É importante que os relatos sejam enviados para o sindicato até o dia 28 de abril. Sendo referendados nas assembléias convocadas para marcar esta data.