Ar condicionado para em P-27 e trabalhadores não conseguem descansar

Os trabalhadores da P-27 denunciaram que na madrugada da terça, 3, mais uma vez o ar condicionado da plataforma parou de funcionar. Os petroleiros não conseguiram descansar devido ao calor e informaram que não há previsão para solução do problema. Segundo o ítem 10.5.1.1 do Anexo 2 da NR30, os camarotes devem ser providos de condições que garantam o conforto térmico dos trabalhadores.

O Sindicato vai cobrar uma solução da Petrobrás que possibilite condições de descanso aos trabalhadores.

Denúncia anterior

No Nascente 740, o Sindipetro-NF publicou outras denúncias dos trabalhadores de P-27 sobre as condições de vivência a bordo, entre elas banheiros, cozinha e rancho. O sindicato encaminhou denúncia para a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e para o Ministério do Trabalho e Emprego e acionou o RH da empresa sobre o caso. Agora o fato se agrava com o problema do ar condicionado.