Sindipetro/NF ganha ação de RMNR do TECAB no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região

O jurídico do Sindipetro-NF entrou com recurso na ação que cobrava as diferenças da RMNR dos trabalhadores do Tecab. Ele foi julgado pela 4ª Turma do TRT da 1ª Região, no Rio, que deu ganho para o sindicato e os trabalhadores de Cabiúnas.

Num primeiro momento, a ação do Sindicato que cobrava as diferenças da RMNR foi julgada improcedente pela 2ª Vara do Trabalho de Macaé, que numa sentença de poucas linhas afirmou que o Sistema Petrobrás estava certo, e que “Salário Base”, no Acordo Coletivo, deveria significar “Remuneração”.

Esse resultado foi um passo muito importante no curso do processo, mas ainda cabem novos recursos por parte da Transpetro, que tentará, por todos os meios, impedir ou retardar a vitória dos trabalhadores.