Região terá atos “Fora Bolsonaro” neste sábado, 03: Confira os locais e participe

Os brasileiros voltam as ruas neste sábado, 03, em um grito unificado de “Fora Bolsonaro”. Centenas de cidades já confirmaram participação, inclusive, na nossa região, que terá atos em Campos, Macaé (Concentração 9h30 na Praça Veríssimo de Mello) e Rio das Ostras (8h carreata no saindo do cemitério do Âncora e 11h passeada na Praça três Morrinhos).

Além de responsabilizar o presidente Jair Bolsonaro pelo avanço descontrolado da pandemia da covid-19 no país, que já resultou na morte de mais de meio milhão de brasileiros, a mobilização nas ruas é essencial para reforçar a pressão para que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) dê andamento ao processo de impeachment de Bolsonaro. As manifestações têm ainda como motes de luta “vacina no braço” e “comida no prato”, reforçando reivindicações como auxílio emergencial de R$ 600, empregos, fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), mais investimentos na educação, suspensão das privatizações e da reforma Administrativa.

A participação de todos é muito importante e o Sindipetro-NF reforça o chamado para que toda a categoria petroleira participe dos protestos. “É importante a presença nas ruas e nas redes. Não há transformação política que não passe por grandes mobilizações. Este é um momento decisivo para o país, que terá que escolher se continuará marcado pela barbárie bolsonarista ou se tem capital social suficiente para superar esse momento trágico e obscuro”, conclamou a entidade.

Ressaltamos que estamos conscientes dos riscos decorrentes da grave situação sanitária, e por isso, as centrais sindicais emitiram nota reforçando as medidas de segurança e apontando os motivos que levam à necessidade de mobilização. Mesmo ao ar livre, deve ser mantido o distanciamento de dois metros e o uso de máscaras e álcool em gel.