Parabéns, aposentados e aposentadas

No dia 24 de janeiro se comemora o Dia do Aposentado. Essa data foi escolhida porque em 1923, ocorreu a assinatura da Lei Eloy Chaves, que criou a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas privadas de estrada de ferro existentes. Foi um marco histórico da Previdência Social, que até então atendia apenas os funcionários do governo federal. Antes da assinatura, aconteceram fatos importantes, como primeiro ato que concedeu o direito à aposentadoria aos empregados dos Correios, em 23 de março de 1888.

A diretoria do Sindipetro-NF parabeniza todos os aposentados, petroleiros e petroleiras, pela passagem dessa data e agradece a enorme participação desse grupo em todas as atividades realizadas pelo NF.
O Coordenador do Departamento Chicão deseja a todos um ano de 2012, de provisao, de vitórias, de maravilhas incontaveis, muita glória, sonhos realizados e desejos concretizados.

Em tempo – O diretoresdo Sindipetro-NF, Carlos M. de Abreu (Tonico) foi homenageado pela Petros numa solenidade organizada pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) em Comemoração a passagem da data. A cerimônia foi realizada no dia 23 no auditório da Academia Brasileira de Letras, no Centro do Rio de Janeiro.