NF convoca Assembleias para votar adiantamento da PLR

Os petroleiros do Norte Fluminense têm assembleias a partir desta sexta, 9, para avaliação do indicativo da FUP e do Sindipetro-NF de aceitação da proposta de adiantamento da PLR 2011, feita pela Petrobrás na quarta, 7.

A companhia propôs um piso 18% maior do que o que foi conquistado pela categoria no adiantamento da PLR 2010. O piso será extensivo a todos os trabalhadores do Sistema Petrobrás situados até o nível 457-A ou 77% de uma remuneração, o que for maior. Para os trabalhadores situados acima do nível 457-A, será utilizado o mesmo critério dos anos anteriores.

Pagamento em janeiro

Caso seja aprovado pelos trabalhadores, o pagamento será feito a partir do dia 10 de janeiro de 2012, resultado de uma cobrança da FUP durante a reunião com o presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli, que culminou na apresentação da terceira proposta de Acordo Coletivo, aprovada pela categoria.

O indicativo da FUP foi definido em reunião com os sindicatos nesta sexta, 09. A Federação orientou os sindicatos a iniciarem as assembléias imediatamente. A negociação da PLR 2011 prossegue no ano que vem, durante o fechamento do valor integral da participação dos trabalhadores no lucro e resultados construídos pela categoria.

Calendário de Assembleias

Base    Data  Horário
Tecab (B e ADM)  Quarta, 14 8h
Delegacia de Campos Quarta, 14 10h
Imbetiba (P. Campista) Quarta, 14 13h
Tecab (A)   Quarta, 14 16h
Parque de Tubos  Quinta, 15 7h30
Tecab (C)   Quinta, 15 8h

Plataformas: De sexta, 9, a domingo,11,
com retorno de atas até às 18h da segunda, 12.