Vídeo: NF esclarece questões sobre turno de 12 horas

O coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, fez uma vídeo para esclarecer a situação do turno de 12 horas. Segundo informações, algumas gerências alegam que a entidade não quer negociar sobre o assunto, o que não é verdade.

“Primeiro eu queria desmentir alguns gestores, que estão dizendo que o sindicato não quer negociar sobre esse assunto. Isso é uma mentira. O NF enviou um ofício para a empresa solicitando uma reunião, que está agendada para acontecer na próxima sexta-feira, às 9h30”, explicou o coordenador geral do NF, Tezeu Bezerra.

Além da reunião com o RH, o sindicato realizará setoriais com os trabalhadores para em seguida convocar assembleias.

“O sindicato tem uma preocupação com o trabalhador. A empresa impôs o turno de 12 horas, durante a pandemia, sem nenhum diálogo com o trabalhador. Mas, passado esse período, nós, como sindicato, precisamos entender quais são as gerencias”, frisou Tezeu, lembrando ainda que os acordos serão por gerência e por isso, é necessário um pouco mais de paciência.

Para finalizar, o coordenador geral do NF informou que o sindicato não foi informado oficialmente sobre a mudança para o turno de 8 horas a partir do dia 30 de setembro e solicitou que se essa informação for verdade, o RH prorrogue essa decisão por mais um mês para que seja possível uma analise da forma correta.

Confira o vídeo na integra: