Nos últimos dois dias aconteceram quatro ocorrencias com aeronaves durante embarques e desembarque de petroleiros. Hoje, 18, o voo das 6h de Macaé para P-48 com 11 pessoas foi abortado, porque a turbina do S-76 OMH da OMNI Táxi Aéreo apresentou defeitos e não partiu, com aeronave ainda no solo.
Às 7h5 foi a vez dos nove trabalhadores que se dirigiam para a SS-62 passarem por problemas. Outro S-76, prefixo LCO dessa vez da Líder, decolou de Macaé mas o GPS não funcionou e retornou ao aeroporto
Mais tarde, o voo de 10h20 que saía de Macaé para PCH-1 foi abortado após pane no circuito eletrônico da aeronave da Lider, prefixo PR-LCC. Onze pessoas estavam a bordo.
O problema mais grave aconteceu na quinta, 17, no desembarque de dez trabalhadores a bordo de SS-49 (Sedco-707). A aeronave foi obrigada a voar rente ao mar, para caso de necessidade emergencial de pouso. Seu destino era Macaé, mas foi transferido para o Farol de São Tomé.
Nenhum dos casos ocorreu por problemas climáticos, como a empresa gosta de frisar. Todos foram por problemas ligados à manutenção.