Sindipetro-NF indica exercício do Direito de Recusa em P-15

O Sindipetro-NF indica aos trabalhadores da plataforma P-15 que exerçam o Direito de Recusa e não atuem sob as condições inseguras da unidade. A Petrobrás conseguiu liminar na Justiça para recolocar a plataforma em operação, após a interdição da sexta, 11.

O sindicato condena de modo veemente a prática da Petrobrás em buscar na Justiça o retorno da operação, ao contrário de resolver as pendências de segurança. A entidade acredita que os trabalhadores e o Ministério do Trabalho têm mais condições de atestar a insegurança das plataformas do que a empresa e a justiça de fazer o contrário.

A entidade também recomenda aos trabalhadores que façam um manifesto reafirmando as condições inseguras da unidade e registrando a disposição de exercer coletivamente o Direito de Recusa.