Truculência gerencial leva PNA-2 a realizar assembleia fora do prazo

A plataforma PNA-2, unidade que já foi denunciada pelos trabalhadores em pelo menos três cartas abertas como sendo cenário de truculência e perseguição gerencial, enviou hoje, fora do prazo, ata de assembleia realizada na noite de ontem a bordo. A razão do atraso foi justamente o assédio gerencial contra os trabalhadores.

A unidade aprovou os indicativos do Sindipetro-NF de rejeição da contraproposta apresentada pela empresa em 31 de outubro (unanimidade com 22 votos) e de realização da greve por tempo indeterminado (14 votos favoráveis, cinco contrários e três abstenções). Com a PNA-2, chega a 40 o número de plataformas que realizaram assembleias e aprovaram a paralisação.

O Sindipetro-NF denunciou diversas vezes os abusos e práticas antissindicais em PNA-2 e volta a cobrar da empresa providências para punir e coibir a gerência. A companhia, no entanto, tem se mostrado indiferente em relação a estas práticas, tanto em PNA-2 quanto em outras plataformas.

Justamente por isso, a categoria realizou, em 3 de novembro, um Dia de Luta Contra os Abusos Gerenciais.