Conselho Deliberativo da FUP está reunido no Rio

O Conselho Deliberativo da FUP (Federação Única dos Petroleiros) está reunido nesta tarde, no Rio, para avaliar o momento atual da Campanha Reivindicatória dos Petroleiros, após a Petrobrás ter apresentado novas propostas para cláusulas econômicas.

A categoria tem greve aprovada para qualquer momento a partir do dia 16 de novembro e havia concedido prazo, até ontem, para que a empresa formalizasse uma contraproposta que atendesse às reivindicações dos petroleiros.

A Petrobrás, após 12h de reunião com a FUP, ontem, propôs reajuste de 10,71% da Remuneração Mínima por Nível e Regime (RMNR), que corresponde o ganho real de até 3,25%, abono de 100% de remuneração bruta ou o piso de 6 mil.

O Conselho Deliberativo é formado por representantes de todos os sindicatos petroleiros filiados à FUP, entre eles o Sindipetro-NF.