NF orienta que trabalhadores se organizem para acompanhar Cipista em teste que será realizado na Bomba de Incendio de P-15

Na quarta, 19, o Departamento de Saúde do Sindipetro-NF, encaminhou via correspondência eletrônica, à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego/SRTE-RJ, uma denúncia recebida sobre a inoperância do sistema de combate a incêndio da unidade.

A SRTE-RJ, antiga Delegacia Regional do Trabalho, cobrou esclarecimentos sobre esta situação hoje, 21, à Petrobrás, que sustentou que o sistema não está inoperante. Entretanto, realizará no sábado, 22, um teste nas condições atuais.

A SRTE-RJ condicionou a validação deste teste, se for acompanhado por um Cipista eleito, independentemente do resultado, para sua atuação fiscalizatória.

A diretoria do Sindipetro-NF indica aos trabalhadores e trabalhadoras da P-15 que formem uma comissão para acompanhar o Cipista eleito, em todo o teste. E indica, que seja realizado ao final do processo uma Reunião Extraordinária da CIPA, com ponto de pauta único, registrando em ata o resultado do mesmo.